7 dicas para impulsionar sua autoestima

Autoestima e confiança

Neste artigo te ajudaremos a impulsionar a sua autoestima. A importância da autoestima não pode ser subestimada. Ela afeta seu comportamento e pensamentos. Ter baixa autoestima pode afetar a sua confiança e isso pode afetar seu sucesso e não te permitir pensar de uma maneira grande.

 

  1. Aprenda a dizer “não”

Desta forma, quando você diz sim, é para coisas que são realmente significativas. Quando você aprende a dizer não à coisas e pessoas, isso te ajuda a priorizar-se e lembrar o que realmente te interessa. Você também começa a apreciar-se por ter o controle sobre si mesmo. Na realidade, só você pode fazer isso por você mesmo, porque você é a única pessoa que pode saber o que realmente quer.

  1. Perdoe-se!

A única maneira de deixar o passado é deixá-lo para trás. Todos cometemos erros, mas se prendendo a eles, ou dizendo a si mesmo o quanto você fez mal, não o ajudará a alcançar nada positivo em sua vida. Deixe de lado o julgamento e nomes desagradáveis ​​que você se chamou, e siga em frente.

 

  1. Limite suas desculpas para momentos significativos

Só se desculpe quando algo que você fez ou disse atingir a alguém. Quando você se desculpa continuamente por cometer erros, basicamente está se desculpando por viver. Todo mundo comete erros na vida – isso é um fato.

 

  1. Respeite-se

Quando você se respeita, esta atitude atinge todas as áreas da sua vida. Isso significa que a forma como você se alimenta, o que você diz a si mesmo e o que você faz de forma geral trazem benefícios saudáveis ​​para você e seu corpo e te ajudam a impulsionar a sua autoestima. Sentir-se culpado ou envergonhado não é uma forma de respeito. Portanto, afaste-se de coisas que fazem você se sentir desse jeito. Coloque coisas em seu corpo e mente que façam você se sentir bem consigo mesmo e orgulhoso de suas decisões.

 

  1. Configure limites claros para as pessoas em sua vida

As pessoas te tratam como você os permite que te tratem. Se você permitir o caos e o drama em sua vida, é isso que você receberá. Ao contrário, se você permitir a felicidade e a alegria em sua vida, é isso o que você vai ter! Você merece ser respeitado e só você pode iniciar isso, dizendo a si mesmo e aos outros o que você aprecia ou não em sua vida.

 

  1. Se cerque de pessoas que são influências positivas

As pessoas que são negativas tendem a ser um peso por estar por perto. Pode ser cansativo lidar com pessoas que veem o pior em tudo. Uma das grandes coisas da vida é que você pode decidir quem você quer que faça parte dela. Você merece as pessoas em sua vida que o levantem com positividade e você merece levantar aos outros com positividade também.

 

  1. Sorria para si mesmo no espelho

Se você quer ser gentil com você mesmo e sentir uma mudança incrível em tua vida, comece por sorrir. Diariamente se olhe no espelho e apenas sorria, isto se tornará um hábito e você começará um relacionamento positivo e saudável com você mesmo.

Traduzido e adaptado de https://www.mindbodygreen.com/0-13167/7-tips-to-boost-your-self-esteem.html

 

Dica extra

Uma dica extra para impulsionar a sua autoestima é o “Kit Equilibrando a sua energia” (ebook + audiobook) (link afiliado) de André Lima Oliveira.

– Com o (Ebook + Audiobook) Equilibrando a Sua Energia – 21 Atitudes Essenciais Para Manter a Energia Equilibrada no Dia a Dia e Ficar Mais Feliz com Você, vai potencializar o seu poder de transformar a sua vida para melhor a cada novo dia contribuindo para que fique mais satisfeito e feliz com você.

– Vai aprender através das Atitudes Como Lidar Bem com o Estresse, a Ansiedade e os Efeitos Negativos da Somatização, estes que comprometem e muito a qualidade de vida e até a saúde, sendo que a cada novo dia irá ajudar você a manter a Energia Equilibrada frente as adversidades da vida.

– De fácil entendimento e prático, acompanha o “Audiobook” para ser ouvido quando, na hora que bem entender e onde quiser, acelerando e facilitando e muito a curva de aprendizado e que ajuda a reforçar o conteúdo para conquistar o objetivo, que é manter a Energia Equilibrada para viver bem todos os dias.

– Acompanha Exercícios de Respiração e Relaxamento.

 

men pessoas rindo frio amigos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: