Alimentação para uma barriga saudável

Por Helena Eldero.

Este artigo trata de barriga saudável e de como ela é importante não só para a estética do corpo, mas para a saúde de um modo geral.

 

barriga saudável abdominal autoestima

 

Mas o que é uma barriga saudável?

Diversos estudos já comprovam os malefícios do excesso de gordura abdominal. Veja que falo do excesso isto porque algum nível de gordura é necessária ao organismo e bastante saudável. Então se você não é um modelo fitness, nem trabalha com fisiculturismo ou coisa assim, saiba que sua barriga saudável e linda deve comportar sim algum nível de gordura.

 

Mas como saber se a quantidade de gordura em meu corpo está dentro dos limites considerados saudáveis?

Os estudiosos informam que a medida da circunferência da barriga considerada saudável é de 102cm para homens e de 88cm para mulheres. Isto independente do seu peso. Por quê? Ora se você está acima dos limites de circunferência abdominal considerados saudáveis, ou seja, sua barriga está com tamanho acima da média e o seu corpo acompanha este tamanho, é provável que você esteja ‘gordo’. Se o peso não acompanha, e os limites da barriga ainda assim estão fora da média é provável que você esteja ‘barrigudo’, o que também pode ser um problema.

O excesso de gordura abdominal está associado a fatores de risco para doenças como o diabetes e cardiovasculares, como infarto e o AVC.

Mas nem tudo é gordura

Sua barriga pode estar distendida por conta do acúmulo de gases ou fezes. Em ambos os casos isto indica problemas no transito intestinal, facilmente corrigível por meio de alimentos chamados funcionais. Estes alimentos promovem uma verdadeira faxina no intestino e ainda possibilitam que o órgão funcione de maneira plena. O que faz com que você diminua a barriga ao seu tamanho normal.

Alimentos funcionais

barriga saudável hamburger autoestimaOs alimentos funcionais também impedem o acúmulo de gordura na região abdominal. Mas quais seriam eles?

Para diminuir o excesso de gordura da barriga ou mesmo perder aquela barriga inchada é imprescindível consumir verduras e legumes, alimentos fibrosos e com o mínimo de processamento possível, ou seja, com mais casca e menos embalagem. Porém, mesmo alguns desses alimentos podem ser vilões da barriga chapada: a couve-flor, couve-manteiga, couve-de-Bruxelas, o repolho e o brócolis podem provocar gases. Bem como as leguminosas em geral tais como: feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico. A soja, mesmo a encontrada de maneira processada em leites, iogurtes, queijos, provoca muitos gases então atenção ao seu consumo.

Carboidratos e água

Com relação aos carboidratos prefira os integrais. Mesmo o macarrão e o arroz devem ser consumidos em sua versão integral, isto porque as fibras contribuem para o transito intestinal. Intestino feliz não se infla de gases. Lembre disso!

Beber água também é muito importante! Mas se você abusa do sódio presente em vários alimentos industrializados, este excesso provocará retenção hídrica o que colabora para que o abdômen se infle (de água). Nesse caso, da água que você bebeu para perder barriga.

Pães e massas em geral fabricados com farinha branca estimulam o organismo a estocar gordura. Então evite-os. Aprenda a consumir carboidratos integrais. E passe longe de alimentos gordurosos, como frituras e queijos amarelos.

Atividade física para uma barriga saudável

barriga saudável autoestima abdominalPara ter um efeito mais rápido invista em atividade física. Odeia fazer abdominais? Eu também! Mas existem vários exercícios físicos que lhe possibilitam movimentar a musculatura abdominal sem nem perceber tais como: futebol, vôlei e basquete. Não gosta de atividades físicas de contato? Então quem sabe uma corrida solitária e reflexiva pelas ruas toda a manhã? Pense aí. Seu corpo é uma das maneiras pelas quais você se relaciona com o mundo, mas sobretudo é o lugar no mundo onde você deve se sentir mais acolhido e confortável. Cuide-se.

Saiba mais com esta dica extra

Para alcançar o objetivo de uma barriga saudável é muito importante aliar dietas e exercícios específicos.

A Dieta de 21 dias é um método inovador e cientificamente comprovado para você perder de 5 a 10 quilos de gordura corporal em apenas 21 dias – 100% garantido.

Agora finalmente você pode perder peso, queimar gordura, reduzir a sua cintura, acelerar o seu metabolismo, ter um cabelo, pele e unhas mais saudáveis, melhorar o seu tônus muscular, aumentar a sua energia, reduzir a celulite, melhorar os níveis de colesterol e desfrutar de muitos outros benefícios seguindo o método passo a passo da Dieta de 21 dias.

Tudo isso de forma fácil e saudável.

Sem passar fome, sem tomar remédios prejudiciais, sem se matar de fazer exercícios monótonos e chatos e sem colocar a sua saúde em risco.

A Dieta de 21 dias foi desenvolvida pelo Dr. Rodolfo Aurélio (Naturopata com Formação Internacional) e tem ajudado centenas de pessoas a atingir seus objetivos de perda de peso – mais rápido do que qualquer outra dieta que existe no mercado.

Clique no link abaixo e assista o video do Dr. Rodolfo Aurélio, onde ele  explica detalhadamente como é e como foi criado o método da Dieta de 21 dias.

Dieta-de-21-dias

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: